Aprenda a hidratar os cabelos em casa com resultado de salão e ganhe 5% off nas melhores máscaras capilares

27 de outubro de 2016

Confiram as super dicas da Pimenta Pitanga!
A hidratação capilar serve para repor a umidade (água) nos fios, feita constantemente, é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios
Dependendo das condições dos fios, a hidratação deve ser feita 2 vezes na semana, uma vez ou a cada 15 dias.
Se você optou por cuidar do cabelo em casa, a hidratação é a melhor opção.
Quando as cutículas do cabelo se abrem, deixam escapar água e proteínas, assim o cabelo fica poroso e ressecado. Para reverter essa situação você deve abusar das máscaras,usa-las corretamente e semanalmente.
A máscara age de forma mais profunda, restaurando a estrutura do cabelo, porem não basta aplicar uma única vez e achar que o resultado é imediato. Inclua o uso delas de forma regular na sua rotina de cuidados.
Vou falar de alguns cuidados que temos que ter na hora de fazer uma boa hidratação.
Primeiro lave o cabelo da forma certa, o excesso de oleosidade e impurezas impedirá que a máscara capilar aja no fio e dê o efeito desejado. Por isso, é importante lavar o cabelo muito bem antes da hidratação.
Quando for fazer hidratação, não use condicionador. Uma porque para a mascara fazer efeito, as cutículas tem que estar abertas, e a função do condicionador e exatamente fecha-las. Após o uso também não é necessário, pois suas cutículas já estarão fechadas, e o excesso de produto faz mal.
Hidratar os cabelos no banho é super prático, porem tem seus pontos negativos. Ao aplicar a máscara nos cabelos molhados o produto é diluído e perde a eficiência, o que não é nem um pouco bom.
Para evitar isso, antes da aplicação seque os cabelos na toalha (sem esfregar), apertando suavemente os fios para tirar o excesso de água, depois desembarace-os com um pente largo e só então aplique a máscara.
Nunca coloque as mãos no pote para retirar/aplicar o produto, de preferência use um pincel de tintura bem limpo. Se você não tem, use uma colherzinha de plástico para retirar o produto do pote e o aplique com as mãos bem limpas.
Isso tudo evita que o produto seja contaminado por bactérias ou altere seu pH, e prejudique o resultado final.
O ideal é aplicar a máscara mecha por mecha, partindo da parte de baixo do cabelo (próximo à nuca) até a parte frontal (próximo à testa). Para cabelos normais a secos, o produto deve ser aplicado a partir de dois até quatro dedos de distância da raiz. Para cabelos mistos e oleosos, do meio do cabelo às pontas. O importante é nunca aplicar a máscara na raiz, em nenhum dos casos!
Evite emplastar o cabelo de creme, e nem deixar mais que o tempo indicado, não é a quantidade que faz a diferença e sim a forma de aplicação. Preocupe-se em garantir que todos os fios recebam produto igualmente. Siga à risca o tempo recomendado para deixar a máscara agir. Passar do tempo não otimiza o efeito, muito pelo contrário, pode até ressecar os cabelos.
O ponto chave da hidratação é massagear cada mecha com cuidado. Uma dica bacana é aplicar o produto de cima para baixo, distribuindo-o por toda a mecha. Depois, massageie de baixo para cima para que o produto penetre melhor na cutícula do cabelo. Para finalizar, de cima para baixo novamente, para fechar a cutícula e dar brilho aos fios.
Depois da hidratação, enxague bem os cabelos apenas com água até que o produto saia completamente. Muita gente acha que deixar resíduos de máscara ou condicionador faz bem para os fios e isso é um péssimo engano: não retirar esses resíduos pode deixar os cabelos opacos, pesados e até causar a queda e caspas.
Antes da hidratação, a água morna é bacana para ajudar a abrir a cutículas do cabelo. Depois, na hora de enxaguar a máscara, a temperatura da água precisa ser ligeiramente fria para selar a cutícula do cabelo, evitar fios arrepiados e deixá-los brilhosos.

Hidratação caseira, ajuda muuuito e deixa os cabelos maravilhosos, porem a hidratação profissional feita no salão, também te a sua vantagem. Os produtos de uso específico nos salões também contam com ativos em concentrações maiores - isso significa melhor resultado em menos tempo. Tem outra: você sai com o cabelo macio e brilhante de lá, porque o profissional segue diversos passos, da lavagem com a dupla certa de xampu e condicionador para o seu tipo de cabelo.

cupom de desconto para mascaras capilares



cupom de desconto









Meninas a Pimenta Pitanga Cosméticos além de oferece os melhores produtos, oferece também 5% de desconto para que usar o cupom abaixo.
Ao realizar sua compras digite o número de cupom abaixo.

cupom de desconto em produtos capilares

http://www.pimentapitangacosmeticos.com.br/

https://www.facebook.com/pimentapitangacosmeticos

https://www.instagram.com/pimentapitangacosmeticos/





17 comentários

  1. Necessitando de uma mascara blod que tenha efeito top!!

    ResponderExcluir
  2. To precisando de máscara assim. Meu cabelo necessita demais, bjs

    ResponderExcluir
  3. Dicas preciosas e importantes que não sabia ❤❤
    Beijos e bom fim de semana !

    Pry ❤
    coisasdealisprick.wix.com/blog

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Amei a dica de produtos, estou precisando hidratar meus cabelos ;)
    Vou aproveitar o desconto :D
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca por máscaras, tenho várias aqui em casa pq gosto de mesclar, não conheço a marca mas vi que eles tem várias opções de tratamento e quero experimentar algum deles, afinal tratamento nunca é demais :)

    ResponderExcluir
  6. Uau adorei as dicas ... Eu fazia errado hidratando no chuveiro, agora não farei mais! Muito obrigada pelas dicas! Beijos - Sandra Paim / @casanovaorganizada

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e indicações amei os produtos e também a explicação do seu post! Já quero comprar uma dessas e testar! beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro dicas de bons produtos, mais ainda quando vem com descontos ...
    Valeu pela dica!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  9. Que legal, eu amei as dicas,
    elas realmente fazem muita diferença
    preciso cuidar melhor do meu cabelo rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, esclareceu bem e eu que não conhecia o produto passei a querer experimentar pelos resultados muito bons que apresentou
    Gostei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das dicas, as embalagens estão lindasm fiquei curiosa pela máscara líquida, ainda não conhecia, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nunca testei nada da marca, devem ser muito bons, beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da explicação e das dicas. Estes produtos parecem ser completos para cada tipo de cabelo.

    ResponderExcluir
  14. Lilian gostei da dica, para quem não dispõe de muito tempo e ás vezes pouca grana, dá pra cuidar dos fios em casa. Basta acompanhar o seu passo a passo que os cabelos vão ficar hidratados e cuidados, ainda não conhecia a marca, mas vou experimentar. Bjs
    Cléo @decasalimpa

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bom com você
    Primeiramente quero lhe desejar uma boa noite
    E parabénizar pelo post
    Ótima dica além de informativo boa resenha descrita sobre o assunto até mas

    ResponderExcluir