Diferencial do azeite extravirgem para a saúde

20 de setembro de 2016

Levar uma vida saudável é, cada vez mais, um ponto alto no dia a dia dos brasileiros. Segundo pesquisa do CONECTAí, realizada em parceria com a empresa Alelo, 64% dos internautas brasileiros afirmam buscar por uma alimentação mais saudável. Isso significa que mais da metade da população está procurando alternativas e opções saudáveis para levar à mesa.

Azeite Olitalia

Um bom exemplo de um alimento que pode fazer diferença na saúde e deve ser incluído em suas refeições como uma substituição mais vantajosa do que os óleos tradicionais é o de azeite extravirgem que, devido ao seu processo de fabricação, retém inúmeros benefícios para a saúde.
O óleo extraído da azeitona é um alimento saboroso e rico em gorduras monoinsaturadas. Esse tipo de gordura serve como nutrientes para o organismo, evitando a elevação do colesterol ruim, LDL, e contribuindo para a circulação do HDL, colesterol bom.
Porém, a melhor opção é o azeite extravirgem, que “além de aliado ao colesterol, ele também é rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que reduz a inflamação das células, protegendo-as e reparando-as dos dados causados pelos os radicais livres, além de deixar todas as refeições mais saborosas”, ressalta Michelle Inforçatti Rodrigues, nutricionista da clínica Dr. Família.
É possível encontrar diversos tipos de azeites extravirgem no mercado, até mesmo os que têm grande valor nutricional para saúde como é o caso do azeite não filtrado, com aparência opaca. Esse tipo de azeite, diferente do que os consumidores acreditam, por não serem filtrados, contêm resíduos minúsculos de azeitonas, onde fica armazenada a maior parte dos antioxidantes e vitaminas.
Felizmente, uma das maiores produtoras de azeite da Itália, Olitalia, exporta uma linha completa de azeites extravirgem para o Brasil e dentro dessa linha encontra-se azeite de oliva extravirgem não filtrado Verdenso, este azeite preserva a integridade dos seus nutrientes, incluindo algumas substâncias valiosas.

Outro tipo de azeite de oliva extravirgem da linha Olitalia rico em nutrientes, é o Selezione Oro que é obtido exclusivamente de azeitonas italianas, onde toda a cadeia produtiva é controlada em todas as etapas, desde o fruto na oliveira até a garrafa.

Olitalia está presente no mercado brasileiro há diversas gerações, oferecendo uma linha completa de azeites de oliva extravirgem que variam entre os de monocultivo (que são feitos com apenas um tipo de azeitonas), os aromatizados e até mesmo os regionais. A marca tem como objetivo realçar ainda mais o sabor dos alimentos, com alta qualidade, proporcionando uma alimentação mais saudável para todas as famílias.


 Siga nas redes sociais

FACEBOOK

INSTAGRAM
Acesse o site e saiba como adquirir os produtos:

http://olitalia.com.br


8 comentários

  1. oi!
    Aqui em casa só usamos azeite, é mais saudável e faz bem a saúde.
    Não conhecia o Olitalia, vou procurar na minha cidade :D
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Faz pouco tempo que comecei a mudar o óleo pelo azeite, e tenho notado muita diferença, esse eu não conhecia a marca ...
    Valeu pela dica!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. Azeite é tudo de bom! Gostoso e faz bem pra saúde! Amei a dica de produto.
    bj
    http://www.thevanityblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente não utilizo o azeite extra virgem, eu uso o virgem, acho que fica melhor, pois cozinho com ele. Só uso extra virgem nas saladas.
    Beijos1

    ResponderExcluir
  5. este azeite eu não conheço estou doida para conhecer bjus

    ResponderExcluir
  6. Um dia desses estava pesquisando sobre azeites e descobrir alguns benefícios do extra virgem, descobrir também que a marca que eu usava era extra virgem só na embalagem, o conteúdo não passava de uma mistura de óleos refinados. Gostei do seu post, me ajudou com algumas dúvidas.

    Tem post novo lá no blog. Espero sua visita, Bjs.
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa usamos muito, e bom ler esse post pois me ensinou mais sobre esse produto.

    ResponderExcluir