Um pouco do que rolou na trilha dos rastros no Parque Estadual Serra Verde

12 de maio de 2016

Em abril o Parque Estadual Serra Verde realizou a Trilha dos Rastros, que apresenta aos participantes a fauna local através das pistas deixadas pelos animais no ambiente.


trilha em família

crianças também fazem trilhas
aprendizado junto à natureza

Registro do visitante:
Nossos jovens visitantes exibindo as "pegadas" que eles fizeram com as iniciais de seus nomes gravadas no gesso, demonstrando que aprenderam direitinho a técnica de registrar as pegadas de animais silvestres durante a "Trilha dos Rastros", que aconteceu em abril.




parque estadual serra verde


Grande parte da nossa fauna silvestre (especialmente os mamíferos) são de difícil visualização. Uma maneira interessante de descobrir se existe a presença do animal nas florestas é a busca por pistas, como pegadas, trilhas e tocas. O objetivo da trilha é apresentar aos participantes a fauna local através de pistas deixadas pelos animais no ambiente.

A Trilha dos Rastros é sempre um sucesso com as crianças e o jovens! Diz a equipe do PESV: muito nos alegramos com a iniciativa dos visitantes em trazerem seus pequenos para terem experiências de lazer, aventura e aprendizado junto à natureza! É a esperança de que as novas gerações saberão valorizar a importância de se preservar os nossos parques e demais áreas verdes!



pareu estadual serra verde

parque estadual serra verde
trilha em bh



Fonte:





0 comentários:

Postar um comentário