Um pouco sobre o uso e componentes dos produtos Empório + Sorteio

14 de março de 2016


Nestes  tempos de comidas saudáveis, sempre o melhor é fazermos a nossa própria comida, mas como evitar aqueles cheiros não muito agradáveis de alho, cebola, peixe etc... nas nossas mãos? Conversando com uma amiga, ela sugeriu que fizessemos um sabonete que tirasse os odores das mãos, então  pesquisamos e fizemos o nosso próprio "Sabonete fresco esfoliante de café e OE de Laranja Doce". Fresco porquê tem uma leve camada embaixo bem fresca de pó de café, que proporciona uma delicada esfoliação nas mãos, ou em algumas regiões do corpo, uma vez que o café tem propriedades termogênicas, que ajudam na diluição e combate dos nódulos de gordura da celulite. Ou seja, um ótimo sabonete com várias propriedades para cuidar de vc. Além do que ele é muito aromático e estimulante, graças ao óleo essencial de laranja doce, e as raspinhas também  de laranja, que usamos para perfumar e decorar seu sabonete de café .Dá  até vontade de morder, pois parece uma tortinha de café!!!! 
Você sabia que o óleo essencial da laranja, se concentra na casca dela??? Pois é, além do que é um ótimo OE para combater o estresse, estimular a circulação. E também é desintoxicante . Um poderoso aliado em forma de sabonete para com certeza, VC ter em casa. Não aconselhamos seu uso no rosto. Não deixar ao alcance das crianças por ser um sabonete bem forte,  devido ao pó de café natural que usamos. "Aproximadamente" cada pedaço pesa 160g.
 




Sabonetes Frescos de leite de arroz e aveia para clarear e hidratar a pele. Novo lote. Ficou simplesmente DIVINO na cor, na consistência, no aroma e nem se fala nas propriedades!!!!
Foi confeccionado também com Aveia em flocos, Óleo de Babaçu, Extrato Glicólico Vegetal Anti-aging, Clareador e Hidratante e os mais puros Óleos Essenciais de Lavanda Francesa e Palmarosa. Tamanho aproximado: 9 de comprimento x 4 de altura x 3,5 de largura.
Muito cremoso e suave, ao esfregar nas mãos e passar no rosto, com massagens circulares. E sua consistência é bem delicada, requer cuidados na armazenação.
Não possui conservantes químicos por ser artesanal, feito a mão. E é muito importante que tenha a conservação correta para que dure bem mais:
Não deixar em saboneteiras com água em acúmulo.
Deixar a sombra e em local fresco.
Os que ainda não forem para uso, guardar em lugar escuro e fresco, para manter suas propriedades. Nada de armários com roupas. Usar o palllet ou a saboneteira em madeira que você pode também comprar em nossa loja virtual, por serem ripados, eles não acumulam água. E mantém os seus sabonetes sempre secos





A argila rosa é indicada para peles sensíveis, delicadas, avermelhadas, com tendência alérgicas ou irritadas, desidratadas, acneicas e com vasinhos e rosáceas.

É rica em óxido de ferro, que tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons, mantendo a pele hidratada e com elasticidade. Ela limpa profundamente a pele, removendo toxinas e absorvendo o excesso de oleosidade, ao mesmo tempo emque fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele e dos cabelos.

Também combate os radicais livres, prevenindo do envelhecimento e rugas, sendo eficaz em peles maduras. Tem propriedades cicatrizantes e suavizantes provenientes da argila branca, que acalmam as peles irritadas, suavizam as rosáceas e cicatrizam acnes . A argila rosa também é emoliente, mantendo a hidratação na pele, revitalizando e dando luminosidade




 

10 minis sabonetinhos em formato de bombons finos feitos com base vegetal, essência de chocolate importada. Decorados com cacau em pó. Embalagem de Caixa Kraft, Tag "Happy Easter", palha, sacolinha, fita de cetim e etiqueta vintage Empório Provence Aromatiques.



Sobre Sabonetes Artesanais....
1) Do que é composta a base glicerinada ?
A base glicerinada é composta por óleos, que podem ser de origem vegetal *( Aqui na#emporioprovencearomatiques só usamos base 100% #vegetal, somos #crueltyfree, zero de derivados animais)ou animal, e agentes alcalinizantes (hidróxido de sódio e hidróxido de potássio). Sendo a mistura saponificada, os agentes alcalinos são neutralizados e a base tem sua umidade controlada para gerar um #sabonetede alta qualidade. #feitoamao #handmade#vegansoap #soap #handmadesoap
A saponificação, que gera a glicerina, é um processo que ocorre quando óleos vegetais reage com uma substância alcalina. Desse processo é derivada a glicerina. O sabonete artesanal é fabricado a muitos e muitos anos, sendo muito antiga a saboaria na forma artesanal. #saboaria#vemcomtudo
2) Qual a função do lauril no sabonete glicerinado ?
O lauril é um líquido incolor e espumoso quando agitado. A função do lauril é aumentar a quantidade de espuma produzida pelo sabonete, tanto do sabonete líquido quanto do sabonete em barras. Confere ainda maior transparência ao sabonete. Só usamos Lauril, quando o cliente pede um sabonete com muita espuma. Normalmente usamos o óleo de #babaçu que confere um nível de #espuma bom e #natural.
3) Qual a composição básica do sabonete glicerinado ?
Um sabonete glicerinado artesanal #handmade deriva da própria base glicerinada que possui em sua composição a glicerina em grande quantidade, gerada pelo processo de saponificação. A essa base glicerinada pode ser adicionado agentes hidrantes e emolientes, para deixar o sabonete ainda mais enriquecido, como os extratos glicólicos, #oleosessenciais #manteigasvegetais#leitesvegetais
Nesse sentido, todo sabonete fabricado a partir de bases glicerinadas é um sabonete glicerinado por excelência. O que vai alterar de um para outro são os formatos, que podem ser quadrados, circulares; as cores e os aromas.
4) É normal que o sabonete glicerinado tenha o peso reduzido ?
É absolutamente normal a perda de peso do sabonete glicerinado. Isso acontece pois os líquidos evaporam naturalmente. Mas isso não é questão de se preocupar, pois mesmo com a redução do peso do sabonete a qualidade permanece a mesma. #top #qualidade
5) Porque o sabonete glicerinado dura menos que o sabonete industrializado ?
É normal que os sabonetes #glicerinados durem menos que os industrializados. Os sabonetes glicerinados absorvem mais água e são mais#emolientes, tendo assim um derretimento mais acelerado. Use nossas saboneteiras de madeira ripadas, que não acumulam água e preservam muito mais seu sabonete glicerinado, feito a mão. Compre agora: http://www.elo7.com.br/saboneteiras-pallets-em-madeira-natural/dp/61E9CC

Como o sabonete industrializado normalmente é pobre em emolientes, não retém tanta água (tanto que chega a rachar), por isso acaba tendo uma durabilidade maior.

6) O que é o óleo de babaçu e para o que ele serve ?
A base glicerinada que contem o óleo de babaçu em sua composição garante um sabonete mais “durinho” e com espuma abundante. O óleo de babaçu é extraído de uma #palmeira encontrada no nordeste do #Brasil. Apresenta propriedades analgésica, antiviral e ajuda o sistema imunológico. Um estudo realizado pela Fundação Filipina para Pesquisa e Desenvolvimento do Coco concluiu que a adição de óleo de coco na alimentação de pacientes portadores do vírus HIV pode trazer como benefício a diminuição do nível da carga viral em indivíduos soropositivos. De todos os óleos vegetais de uso industrial, o óleo de coco babaçu é o que tem o mais alto índice de #saponificação - quanto mais alto esse índice, mais apropriado o óleo para fabricação de #sabão #soap, e apresenta também baixo valor de iodo e refração, qualificando-o para o preparo de pomadas cremosas. Dessa forma, o óleo de coco babaçu tem ampla aplicação na #cosmética.
7) Qual a validade do sabonete artesanal ?
Sem a adição de agentes conservantes a #validaderecomendada é de 6 meses após a fabricação#artesanal.
#aromaterapia #bemestar #relaxar #animar #terapeuticos





Quer ganhar este lindo e perfumado, Kit Bamboo??? Veja como:
Dica para a Vida e Empório Provence Aromatiques. Acese o IG

 



 Para adquirir produtos da Empório
Curta a fanpage:


Acesse a loja:







0 comentários:

Postar um comentário