Pampulha para os pequenos.

13 de janeiro de 2016

visitar bh nas férias
Vamos conhecer um pouco dos atrativos. Crianças podem andar de bicicleta, conhecer o zoo ou brincar no parque Guanabara
Aproveitem as férias!!!



passeios em bh
Pampulha Foto: Divino Advincula 
A Lagoa da Pampulha, com 18 quilômetros de extensão, é um passeio divertido para crianças de todas as idades. Por lá estão o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, e a igreja de São Francisco de Assis (ornamentada com 14 painéis de azulejo de autoria de Cândido Portinari). Atrações que chamam a atenção dos adultos. Mas as crianças podem contar com o Zoológico, o Parque Ecológico da Pampulha e o Parque Guanabara.


visite o zoológico nas férias
Zoológico de BH Foto: Suziane Fonseca

1. Zoológico
A variedade de animais e plantas é vasta. Considerado o jardim zoológico mais completo da América Latina, o lugar reúne três mil animais de mais de 250 espécies (entre aves, répteis, mamíferos e peixes) representantes dos cinco continentes. Existente desde 1959, os destaques do Zoo de BH são a família de gorilas, o aquário da Baía de São Francisco e o primeiro borboletário público da América do Sul.



Jardim Botânico Foto: Suziane Fonseca

2. Jardim Botânico
Dentro da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, a criançada pode conhecer estufas e jardins temáticos, pergolados, praças, lagos, fonte e anfiteatro, galpão de compostagem, minhocário, sementeira, e estufas de produção de mudas. O Jardim Botânico conta com mais de 3.500 espécies expostas em todo o complexo, com destaque para as belezas dos Jardins de Folhagens, de Suculentas, de Bromélias, de Plantas Tóxicas e Medicinais, de Palmeiras, de Flores e Cores e Lago de Plantas Aquáticas.




passeio pela pampulha
Parque Guanabara Foto: Divulgação

3. Parque Guanabara
Pouca gente sabe, mas o Parque Guanabara nasceu como uma atração itinerante e teve dois endereços antes de se firmar na Pampulha, próximo à Igreja de São Francisco de Assis. O parque nasceu em 1951, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). O parque conta com os brinquedos: Ciclone, Floresta Encantada, Helipopi, Palácio do Riso, Roda Gigante, Bumper Boat e muito mais.



passeio pela pampulha
Mineirão Foto: Breno Pataro

4. Mineirão
As crianças que gostam de futebol não podem deixar de visitar o Mineirão. O estádio foi inaugurado em 1965 e é o 5º maior estádio do Brasil (e o 27º do mundo). Foi palco de cinco finais da Copa Libertadores e uma Copa Intercontinental, além de ter sido escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014. Aliás, foi palco da semifinal entre Brasil e Alemanha que eliminou a seleção brasileira com o resultado de 7 a 1.




visite belo horizonte
Parque Ecológico da Pampulha Foto: Suziane Fonseca

5. Parque Ecológico da Pampulha
O Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego é uma das atrações imperdíveis de Belo Horizonte. O espaço conta com 30 hectares de área verde com programações educacionais, ambientais e culturais. Ótimo para andar de bicicleta, de skate ou simplesmente descansar na grama. Para quem quer conhecer o lugar, explorando fauna e flora, também há opções especiais. O parque conta com equipes de monitores treinados para orientar adultos e crianças quanto à conservação ambiental.





Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG Foto: Divulgação

6. Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG
Localizado onde, antes, funcionava a Fazenda Boa Vista, propriedade da família Guimarães, o Museu de História Natural abriga centenas de espécies da fauna e flora brasileiras. O visitante encontra também um rico acervo de nossa história científica e cultural. Destaque para o Presépio do Pipiripau e as coleções de paleontologia, arqueologia, mineralogia e o Espaço Ciência com experimentos interativos.




o que fazer nas férias
Parque Ecológico Lagoa do Nado Foto: Celso Santa Rosa

7. Parque Ecológico Lagoa do Nado
Um pouco mais distante, o parque Lagoa do Nado é dedicado a diversão, cultura e entretenimento. A vegetação composta por espécies do cerrado e por mata ciliar circunda uma lagoa de 22 mil m2. Além da flora, dispõe de biblioteca, teatro de arena, sala de vídeo e foyer para exposições. Na área esportiva, quadras de peteca, poli-esportivas, campos de futebol society e futebol oficial, pista de cooper, lagoa natural, bosques e trilhas.
Programe-se!





 Fonte: PBH






0 comentários:

Postar um comentário