Há cantos "vazios" na sua casa? Veja o que você pode fazer

29 de janeiro de 2016

Os apartamentos onde vivemos, alguns, embora sejam espaçosos, têm os assim chamados “pontos mortos”. São aqueles espaços praticamente inutilizáveis representados pelos cantos.

cama-debaixo-das-escadas

Estes espaços, por causa da sua conformação, não permitem de ser utilizados. No entanto, considerando a solução de móveis sob encomenda, você pode – facilmente – posicionar estrategicamente alguns móveis que permitem a recuperação do espaço, sempre muito útil em cada casa. O custo de alguns destes móveis personalizados é bem barato, se você se contentar da simplicidade. Os mais expertos no entanto, irão tentar o caminho do faça-você-mesmo, que além de ser mais econômico, certamente dá mais satisfação. Se você quiser começar a trabalhar ou apenas tiver algumas idéias para explorar os cantos de seu apartamento, siga as dicas encontradas abaixo: descobrirá como a criatividade, resolve muitos problemas insolúveis de outra forma.
1 – quarto: posicionar a cama sob as escadas
É a solução ideal para aqueles que criaram uma área de dormir usando, por exemplo, um local utilizado normalmente como porão nem utilizada ou área de estar. Encaixando – literalmente – a cama debaixo da escada, você consegue um quarto, protegido e escondido.
2 – armários de canto: a solução para usar os cantos
É uma das soluções mais clássicas: armário de canto. Muitas vezes, podem ser comprados prontos e basta colocá-los no canto que pretende-se explorar com as prateleiras onde posicionar plantas, livros ou ornamentos.

entrada-debaixo-das-escadas

3 – entrada: como explorar uma área não utilizada
A entrada de cada apartamento, é quase sempre uma área não utilizada. No entanto, ao colocar nos cantos alguns móveis, torna-se não só um espaço mais útil, mas também mais confortável.
4 – espaço debaixo das escadas: você pode explorá-lo com inteligência
A área de relax e área de recreação para as crianças? Se você tem uma escada em casa, use o espaço embaixo para esta finalidade. Simples e divertido.

canto-garrafas

5 – banheiro: muitos cantos a serem preenchidos
O banheiro, um ambiente que podemos enriquecer com armários de canto para produtos ou para roupa íntima, especialmente no caso em que a área do piso não seja tão grande. Estão disponíveis comercialmente armários de canto prontos ou então vá em frente com o faça-você-mesmo!
6 – na cozinha: um espaço dedicado aos vinhos
Se sua cozinha é pequena, mas você sempre tem uma oferta de vinhos finos em casa, considere a compra ou construção de um bela adega de canto. De madeira, é claro …
mobiliario
7 – espaço morto na cozinha: vamos explorar todos os cantos
A cozinha é uma área em que você precisa ter muitas gavetas e recipientes para os muitos e diferentes ornamentos. Muitas soluções de canto, todas poupa espaço.
8 – móveis de canto multitarefa
Nunca pensei nisso, mas é possível pensar em soluções que, além de explorar os cantos de seu apartamento, permitam uma utilização versátil do mobiliário. Um exemplo: mesas que se abrem e fecham, aplicadas à parede, podem ser usadas não só como uma mesa para comer, mas também como um suporte ou – se necessário – como uma escrivaninha.
mesa
9 – quarto das crianças: uma mesa para jogar
O quarto das crianças, cheio de brinquedos e talvez pequeno. Coloque uma mesa, talvez com uma solução de canto, não só para ganhar espaço, mas que permite que as crianças tenham uma área dedicada aos jogos.


Deixo abaixo algumas sugestões de alguns objetos de decoração da Felicitadecor, que irão fazer toda diferença deixando sua casa romântica, despojada, moderna ou do jeito que você escolher.






Entre no site:


Curta a fanpage:






0 comentários:

Postar um comentário