Dicas para fazer a festa infantil em casa

22 de janeiro de 2016


Na era dos bufês infantis, fazer uma festa infantil em casa é um diferencial bem econômico. Quem sente saudades dos aniversários tradicionais, com decoração feita à mão e quitutes caseiros, pode comemorar. 
Se o estilo dos pais é mais prático e falta paciência para a organização, não é preciso abandonar a ideia, pois a tradição volta à moda de cara nova e com algumas facilidades.





segundo os especialistas consultados, a tendência é personalizar: do convite aos salgadinhos, da decoração às brincadeiras, tudo para deixar a festa com a cara da criança. “O aniversariante se sente mais anfitrião da festa, que ganha mais significado, pois ele pode participar da montagem”, afirma Maria Estela Curioni, assessora de eventos.

Outra vantagem é que o horário de início e fim da festa fica por conta dos pais. “É possível fazer a comemoração no horário mais adequado à criança e a seus familiares. Por exemplo, se o pequeno dorme na hora do almoço, o ideal é fazer a festa depois do seu soninho”, diz Juliana Pagano, do Espaço Pindorama. Além disso, há a possibilidade de fazer uma comemoração mais econômica, embora isso dependa muito das escolhas feitas pelos pais.
A economia, no entanto, dá mais trabalho. 
Tenha em mente que preparar a festa em casa exige mais esforço, pois, afinal, é preciso adaptar o espaço para receber os convidados da melhor forma possível e cuidar de cada aspecto da comemoração.
Para ajudar, segue alguma dicas de organização e dicas de como tornar a festa ainda mais especial.

Itens que você já possui são uma boa opção na hora de ditar o clima da festa
Para economizar, vale utilizar itens da própria casa, como brinquedos, bonecas e bichinhos de pelúcia – mas cuidado, há sempre risco de estragar.

Uma forte tendência é usar guloseimas como decoração. Doces de diversos formatos e cores, itens personalizados com o nome da criança ou o tema da festa são boas opções para enfeitar a mesa do bolo.
A decoração, no entanto, não precisa se restringir a isso. Se você mora em casa, decore também a entrada para receber os convidados. É possível ainda enfeitar o ambiente com balões ou colocar arranjos de flores nos centros das mesas.

Na hora de organizar uma festa infantil, é fundamental escolher bem o tema da comemoração, já que ele irá definir praticamente tudo: decoração, convite, lembrancinha e muitas vezes a comida.
Ouvir a criança também é muito importante. Especialistas orientam a pensar em personagens que o pequeno goste ou em temas que tenham a ver com a personalidade dele.

Luciana Fortes, organizadora de eventos e proprietária da Balacondê:
Os pais costumam escolher temas como circo, jardim e fazendinha quando a criança é pequena. Quando já é maior, costumam optar por seus desenhos e filmes favoritos. Super-heróis, brinquedos, chá de bonecas, animais, Barbie, princesas, esporte, Fórmula 1 e time de futebol são temas bastante requisitados por crianças acima dos 3 anos.




 




 
Agora segue modelo de lista de compras para festa infantil
 

Na hora de preparar uma festa de aniversário para as crianças é necessário se atentar aos itens necessários na hora de organizar o encontro para que o momento seja completo e prazeroso tanto para os pequenos quanto para os adultos. Confira uma lista de compras básica com tudo o que não pode faltar em uma festa infantil
 
O que comprar para festa infantil?

Comidas

Salgados: mini-pastel, coxinha, bolinha de queijo, mini-pizza, pipoca, hot dog, croquete e empadinha Doces: brigadeiro, bicho- de-pé, beijinho, bala de coco, sorvete, mini-torta de chocolate e morangoBolo de aniversárioDica: calcule uma média de cinco salgados e cinco doces por pessoa.

Bebida
Água Refrigerantes Suco Cerveja ou vinho para os adultos


Decoração
Centro de mesa Enfeite de parede Balões coloridos Itens de decoração para mesa: bonecos, potes com balas, guloseimas decoradas


Utensílios
Velas para o bolo Fósforos ou isqueiro Faca para cortar bolo Guardanapos Pratos Copos Talheres Toalha de mesa


Entretenimento
Chapéu de papelão Língua-de-sogra, apito, carimbo e outros brinquedinhos Máscaras Balas, chicletes e bombons, sacola para lembrancinha








Um comentário