Não olhe o que você perdeu

28 de dezembro de 2015




Estamos há poucos dias do término de 2015. Talvez você esteja dizendo: “Como os dias passaram rápido. Mas, não! Os dias não passaram rápido. Eles continuam tendo 24 horas. No entanto, não é isso que quero semear em seu coração neste dia. O que quero semear é a Palavra de Deus. Essa Palavra que nos traz a compreensão de que o melhor dia que temos para viver é o dia de hoje.
Você não consegue viver o ontem e nem o amanhã. Você tem apenas o hoje para viver. E a Bíblia sempre trata conosco sobre o dia de hoje. O dia de Deus é hoje. Há um versículo na Palavra de Deus que diz assim: “Hoje, se ouvirdes a minha voz, não endureçais o vosso coração” (Hebreus 3:7-8). O dia e a hora são hoje!
Falo sobre o evangelho para muitas pessoas. Falo sobre a necessidade delas entregarem a vida a Jesus, e, também, para aquelas que estão afastadas do caminho do Senhor, sobre a importância de retornarem a esse caminho. Porém, alguns dizem assim: “Não pastor meu dia e minha hora ainda chegarão”. Querido(a), isso não existe. A sua hora é hoje. Você não tem nenhum domínio sobre sua vida. Ninguém pode afirmar isso: “Eu vou estar vivo no dia 31 de dezembro”. Só Deus é quem pode determinar.
Tenho orado para que você feche bem 2015. Clamo para que possa alcançar as conquistas que ainda não alcançou. Oro para que o seu corpo que enfrentou enfermidades seja curado agora. Oro para que sua família que viveu ou tem vivido um tempo tão conflituoso possa ver os relacionamentos restaurados. Oro para que você contemple seu casamento transformado e possa dizer como Josué: “Até aqui nos ajudou o Senhor”.
Se chegamos até aqui é pela bondade, fidelidade e misericórdia do Senhor. E dentro desse contexto quero plantar em seu coração o que está escrito em 1Pedro 1.3-5: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo”.
A salvação é para ser revelada em plenitude no último tempo. E nesses últimos dias do ano é tempo de você se apropriar dela ou de valorizá-la. Se você já é salvo, deixe de murmurar. Não olhe para o que você perdeu ou deixou de fazer, mas olhe para o que lhe sobrou. Sobrou sua vida, sua esperança e esses dias restantes de 2015, para você tomar posse da herança incorruptível. A herança composta por reais, dólares, carros e apartamentos é uma herança corruptível. Ela ficará aqui, na terra. Porém, o Senhor tem reservado para nós uma herança incorruptível.
Lembrando que além dessa herança, podemos contar também com o cuidado de Deus a cada dia. Se você chegou até aqui é porque Ele lhe guardou. Você pode não ter visto Sua mão lhe guardando, mas durante todo esse tempo, Ele lhe protegeu. Creia que você tem um Deus que se importa com você!
O Senhor deseja que você termine com êxito o ano de 2015. No entanto, não espere chegar o dia 31 para tomar posse dessa verdade. Recomece sua vida, hoje.
Tudo o que já experimentei e todo o conhecimento que tenho de Deus é tão pouco diante daquilo que um dia conhecerei. Hoje eu o vejo pelas escrituras ou como que por um espelho. Mas um dia eu O verei como Ele é. Face a face. E a beleza da vida é termos essa compreensão de que um dia o veremos. Então, decida hoje mesmo a começar a vê-lo e conhecê-lo. Não espere o ano que vem. Pode ser que você nem chegue em 2016. Arrependa-se imediatamente de seus pecados e corra para os braços do Pai. Ou volte para os caminhos de Jesus. Não se esqueça! Você tem apenas o dia de hoje.
Deus abençoe!



Fonte: Lagoinha




0 comentários:

Postar um comentário