Calçados confortáveis , crianças saudáveis!

14 de outubro de 2015

É muito engraçado como nós mamães nos preocupamos com os mínimos detalhes em nossos filhotes.
E uma coisa que sempre fiquei muito atenta foi com os calçados de minha filha, que agora está com cinco anos e sete meses.

Primeiro valos falar um pouco sobre a importância dos calçados

Todo pai quer o melhor para seu filho. Mas como saber qual é o calçado ideal para a criança, principalmente quando ela ainda não consegue se comunicar de forma clara? Cabe aos pais a tarefa de escolher sapatos que se tornem aliados da criança - seja para aprender a caminhar ou para brincar confortavelmente - e não um problema que pode, inclusive, causar danos à saúde. É bom ter em mente que calçados desconfortáveis ou inadequados podem causar alterações nos pés mesmo em curto prazo, como dedos encavalados, unhas encravadas, calosidades, bolhas, além de outras deformidades, como dedos em garra ou joanete. “Os calçados infantis são de extrema importância na formação dos pés, pois são o meio em que eles vão se desenvolver ou atrofiar”, destaca o coordenador do Laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC (Novo Hamburgo/RS), Aluisio Avila. E se o conforto é fundamental para os adultos, tão ou ainda mais importante é para a garotada, cujo corpo está em pleno desenvolvimento. Alexandre de Lourenço é chefe do Setor de Pé Infantil da disciplina de Ortopedia Pediátrica da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica e lembra que a função do calçado é proteger os pés, tanto na infância quanto em qualquer outra fase da vida. Para ter mais segurança na hora de comprar sapatos para a garotada, ele orienta seguir a regra dos 4F’s, das iniciais das características, em inglês, que definem o sapato ideal. São elas: fit (tamanho), flexible (flexível), friction (sola antiderrapante) e firm (calcâneo). Unanimidade entre médicos especialistas parece ser o tênis, apontado como o melhor calçado para as crianças, pois proporciona segurança e conforto para as atividades próprias da faixa etária. “Os tênis escolares, de solado baixo, são os mais indicados”, indica o ortopedista pediátrico Laécio Vieira (João Pessoa/PB). Já as sandálias e chinelos de dedo não são ideais. “Apesar de parecerem confortáveis, muitas vezes ficam soltos sob os pés, oferecendo risco”, ensina Lourenço, que também é contra a utilização de sapatos com saltos por meninas, afirmando que só devem ser usados eventualmente.

Selecionei abaixo os calçados que eu mais gostei, rsrsrs, não só pela beleza mas foram esses que sempre observava que a deixava mais segura na hora de andar e brincar.






A sapato da marca Bibi possui a palmilha Fisioflex que proporciona a sensação de andar descalço e sua cor é melancia, super gracioso.








Sandália infantil Bibi

Linda e confortável sandália infantil feminina rosa com palmilha estampada, desenvolvida para dar mais proteção e bem-estar às crianças, preservando o crescimento natural do pé.






TÊNIS BIBI INFANTIL FEMININO ENERGY V 

Tênis infantil feminino esportivo, leve e flexível, rosa com detalhes pink, desenvolvido para dar mais conforto e bem-estar aos pés.


















0 comentários:

Postar um comentário