Eu não acredito que jogava isso fora! Descubra 10 ótimas utilidades para algo grátis que vai sempre para o lixo.

29 de abril de 2015

Em vários produtos que compramos, como sapatos, eletrônicos, bolsas etc, um pequeno “brinde” para o qual não damos muita atenção vem junto. Trata-se do gel de sílica, produto que vem de forma granulada dentro de pequenas embalagens de papel e é usado para absorver humidade, protegendo os produtos citados acima. Geralmente as pessoas simplesmente jogam fora essas pequenas embalagens, mas o que não se sabe é que este gel pode ser muito útil em várias situações. Aqui você pode aprender como usar este gel de 10 maneiras diferentes.
1. CELULAR MOLHADO: Aquele seu amigo sem-noção te jogou na piscina com celular no bolso e tudo, ou você estava mandando um Whatsapp diretamente do trono e o aparelho caiu na água? Remova a bateria e o chip e deixe por uma noite em um recipiente com várias embalagens do gel. Isso deve retirar a umidade.

2. EVITAR O MOFO: As coisas ficaram um pouco úmidas após as férias. Coloque alguns pacotes de gel de sílica dentro da mala. Isso impedirá que as roupas fiquem com cheiro de mofo.





3. UTENSÍLIOS ESPORTIVOS CHEIRANDO MAL: O cheiro das roupas com as quais você pratica esporte e do armário da academia pode ficar bem desagradável caso não se tenha cuidado. Caso você deixe na mochila e no armário uma ou duas bolsinhas de gel de sílica, o cheiro já será bem menos acentuado.




4. ARMAZENAMENTO DE SEMENTES: Caso alguém tenha sacolas abertas com sementes, é necessário tomar cuidado para que elas permaneçam sempre secas. Se você colocá-las em um ambiente fechado hermeticamente e deixar alguns pacotinhos de gel de sílica dentro, elas estarão protegidas.

5. ARMAZENAR FOTOS: Um pacotinho de sílica dentro da caixa onde você guarda as fotos ajuda a protegê-las da umidade.


 6. PROTEGER PRATA: Um pacotinho do gel na gaveta de talheres ou na caixa do faqueiro ajuda a não oxidar a prata. A ferrugem de outros metais também é evitada.



SECAR FLORES: As flores podem ser secadas rapidamente se você embrulhá-las com papel e deixar alguns pacotes de gel de sílica junto. Elas grudarão menos umas nas outras, por exemplo.



É ótimo saber que este gel tenha tantas utilidades. E o melhor: eles vêm gratuitamente com vários produtos que você compra! Aliás, se eles estiverem muito molhados, você pode secá-los no forno e utilizá-los novamente. É só colocar no forno em temperatura entre 120 e 150 graus. Compartilhe estes práticos truques!

FONTE: NÃO ACREDITO



0 comentários:

Postar um comentário