Café verde: Novo aliado em dietas de emagrecimento.

2 de fevereiro de 2015

Untitled-1
Com o verão em alta e aqueles quilinhos a mais se tornam uma preocupação ainda maior. Pesando nisso, hoje vamos falar um pouco sobre o café verde, produto que tem ganhado enfoque por auxiliar em dietas de emagrecimento, com muitos estudos comprovando sua eficácia.
O café verde é obtido do grão de café não torrado das variedades Robusta e Arabica. O processo de produção do extrato vegetal natural permite a manutenção e concentração dos componentes ativos a este produto. O extrato de café verde contém larga quantidade de ácido clorogênico e polifenóis totais, que possuem propriedades antioxidantes e influenciam o metabolismo de glicose e gorduras. Blum, Lemaire e Lafay (2007), realizaram estudo para avaliar o efeito de um extrato descafeinado de café verde sobre a glicemia. Os resultados demonstraram que houve diminuição significativa da glicemia no grupo suplementado com extrato de café verde, quando comparado ao grupo não suplementado, no teste de tolerância oral a glicose. Além do efeito sobre a glicemia, foi observado uma maior perda de peso no grupo que utilizou o extrato de café verde.
Nos Estados Unidos, Vinson, Burnham e Nagendran (2012), realizaram estudo para avaliar eficácia do extrato de café verde em indivíduos com sobrepeso. Após 22 semanas de tratamento, foi observado redução significativa no peso corporal, índice de massa corporal e percentual de gordura corporal. Corroborando com estes resultados, estudo clínico randomizado com 50 voluntários com sobrepeso, demonstrou significativa redução de peso (5,7%) no grupo tratado com 200 mg/dia de extrato de café verde, durante 60 dias, quando comparado ao grupo controle (DELLAIBERA; LEMAIRE;  LAFEY, 2006).
cofelen-funciona
Cada vez mais os estudos tem demonstrado o efeito positivo da suplementação de café verde como auxiliar na perda de peso e prevenção de sobrepeso. A difusão desses dados científicos que comprovam os efeitos do café verde tem levado ao reconhecimento pelos consumidores, o colocando em posição de destaque na área de nutracêuticos. Na Europa e Estados Unidos, o café verde vem ganhando enorme espaço, sendo considerado uma das maiores descobertas dos últimos tempos no campo de produtos naturais, com comprovação científica para auxiliar na perda de peso.



cafeverde+cacau

Aproveitando a “deixa” do café verde, o Laboratório Tiaraju divulgou o lançamento do produto CAFÉ VERDE COM CACAU. Mais uma vez o Laboratório Tiaraju inova e lança o primeiro produto com café verde registrado no Brasil. Uma formulação exclusiva, que alia os benefícios do café verde, cacau e óleo de gergelim.

Não esquecendo pessoal!
Uma dieta balanceada e exercícios físicos são fatores importantíssimos quando se trata de gerenciamento de peso. Vamos aproveitar o verão para praticar exercícios e nos alimentarmos melhor.

Conheça mais produtos no site:


Curta a fanpage:


Conheça a Loja Oficial:













0 comentários:

Postar um comentário