Dicas Tiaraju - Cabelo bonito é sinal de saúde!

22 de janeiro de 2015

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Os cabelos são formados na derme – a camada média da pele – e devem ser cuidados como qualquer outra parte do corpo para manter a saúde. Além da importância estética, esses fios funcionam como proteção do couro cabeludo contra os traumas e as ações climáticas, como sol, chuva e frio.
Os fios brilhantes e fortes não são importantes apenas para aparência e estética. A saúde dos cabelos resulta do equilíbrio do organismo.


É muito importante estarmos sempre atentos quando há queda de cabelo, ressecamento e excesso de oleosidade. Estes sintomas, muitas vezes, significam alguma alteração ou até problema de saúde.
A perda de 50 a 100 fios diariamente é algo normal, pois o fio capilar possui um ciclo de vida. É normal que com o passar dos anos, o cabelo “envelheça” tornando-se mais frágil. Porém, a alopecia – queda excessiva de cabelo – pode ocorrer em qualquer fase da vida. Precisamos ficar atentos e procurar um médico assim que notarmos esta alteração.
As principais causas da queda de cabelo são: Anemia, desnutrição grave, deficiência de vitaminas e proteínas, alterações hormonais e uso de medicamento e cosméticos.
Pequenas ações do dia a dia são importantes na manutenção da beleza e saúde dos cabelos. Atitudes como evitar a água muito quente no banho e manter uma alimentação equilibrada, previnem as alterações do fio capilar.
As vitaminas A e B, o ferro, as proteínas animais e os aminoácidos contribuem para a saúde geral do organismo e também para o equilíbrio dos fios. A falta de vitaminas se for intensa, chega a afetar a saúde dos cabelos.

Vitaminas importantes para a saúde dos cabelos:
Vitamina D: ajuda na recuperação da estrutura capilar.

Biotina: contribui para a saúde da pele e cabelo, e pode fazer o papel de prevenção à queda de cabelo.
Vitamina A – promove crescimento dos cabelos e impede que o cabelo fique seco e quebradiço.
Vitamina B3– ajuda a aumentar a circulação do couro cabeludo.
Vitamina B5 – reduz a queda de cabelo.
Vitamina B6 – mantem a cor do cabelo.
Vitamina B12 – A deficiência desta vitamina causa perda de cabelos.
Ácido fólico – evita a queda do cabelo.
Vitamina C – ajuda na absorção do ferro e na formação do colágeno.
Vitamina E: antioxidante, promove o fluxo sanguíneo saudável no couro cabeludo.
Alterações emocionais, estresse intenso e depressão também podem levar a importantes alterações capilares.
O Laboratório Tiaraju desenvolve o The HAIR, um polivitamínico capilar feito para auxiliar homens e mulheres nos cuidados com o cabelo.
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Fique ligado e qualquer sintoma ou alteração procure um médico imediatamente. A saúde dos seus cabelos é muito importante!


FONTE: TIARAJU

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