Curtindo o verão com estilo e sem preocupação

2 de janeiro de 2015


Com o aumento da temperatura, precisamos ter alguns cuidados para que a criançada possa aproveitar o verão numa boa


crianças; praia; verão (Foto: Thinkstock)



As crianças não param um minuto, nem mesmo com esse calor que anda fazendo. Por isso, é importante redobrar a atenção: além de cuidados com a hidratação e a alimentação, as roupas que seu filho veste podem interferir no seu bem-estar durante a estação mais quente do ano. Confira algumas dicas da Renner para filhos e pais curtirem o verão da melhor maneira:

Renner (Foto: divulgação)
1 – Evite ficar com roupas úmidas por muito tempo.
Não deixe as crianças, principalmente as meninas, com a roupa úmida por um longo período de tempo. A umidade persistente e o abafamento, decorrentes da permanência com a roupa de banho molhada, criam um ambiente favorável à proliferação de germes.


2 – Proteção nunca é demais.
Não se esqueça de usar filtro solar todos os dias e respeite os horários permitidos à exposição ao sol, ou seja: evite o período entre 10h e 16h. Para maior proteção contra os raios de sol, recorra ao uso de chapéus e bonés.
3 – Cuidados com os pés
Andar de pés descalços é uma delícia, mas tome cuidado com a temperatura do chão para que o seu filho não machuque os pezinhos. Na hora de escolher o calçado, prefira os mais abertos, que deixem os pés das crianças respirarem.

4 – Prefira roupas mais leves.
Para evitar as brotoejas e outras irritações, que são mais comuns nessa época do ano, o ideal é ajudar na respiração da pele. Por isso, prefira tecidos naturais, como o algodão e roupas de cores claras.





2 comentários