CRANBERRY: A natureza ajudando na prevenção de ITUs e proporcionando saúde e bem estar.

30 de janeiro de 2015


cranberry1

Hoje iremos falar um pouco sobre ITUs – infecções do trato urinário.
A infecção do trato urinário é uma das mais frequentes infecções bacterianas do ser humano, sendoa segunda infecção mais comum na população em geral, principalmente em adultos do sexo feminino.
Mulheres adultas têm 50 vezes mais chances de adquirir ITU do que os homens. Ainda, 30% das mulheres apresentam ITU com sintomatologia ao longo da vida.
A infecção urinária pode ser com ou sem sintomas, recebendo, na ausência de sintomas, a denominação de bacteriúria assintomática.
A ITU pode comprometer somente o trato urinário baixo, caracterizando o diagnóstico de cistite, ou afetar simultaneamente o trato urinário inferior e o superior, configurando infecção urinária alta, também denominada de pielonefrite.

infeccao-urinaria-dor-650x350

No indivíduo adulto os sintomas clínicos característicos de cistite são a disúria (dificuldade para urinar), polaciúria ou aumento da frequência urinária, urgência miccional, dor em baixo ventre, arrepios de frio ou calafrios, com presença ou não de dor lombar. Além desses sintomas, adultos com ITU podem apresentar mal-estar e indisposição.
Como tratamento, são utilizados agentes antimicrobianos, por via oral, como por exemplo: sulfonamidas, nitrofurantoína, quinolonas, novas quinolonas e cefalosporinas.


Ainda, pode-se optar por recomendações não medicamentosas, como:
* Aumento de ingestão de líquidos;
* Urinar em intervalos de 2 a 3 horas;
* Urinar sempre antes de deitar ou após relações sexuais;
* Evitar o uso de diafragma ou preservativos associados a espermicida (para não alterar o pH vaginal);
* Evitar banhos de espuma ou aditivos químicos na água do banho (para não modificar a flora vaginal);
* Ingestão de suco de Cranberry, onde estudos indicam que o mesmo inibe a expressão de fimbrias da bactéria Escherichia coli (principal agente causador de ITUs).



vita-cran
Cranberry (Vaccinium macrocarpon) é uma fruta originária da América do Norte, com cor avermelhada e sabor ácido, está sendo amplamente estudada pela sociedade científica devido seus benefícios na saúde do trato urinário.


É composto por antocianidinas, flavonóides, taninos condensados, ácidos fenólicos e a proantocianidina (PAC), substância ativa responsável pelo mecanismo de antiaderência das bactérias na mucosa do trato urinário. Vários estudos já foram publicados, comprovando a ação do Cranberry na prevenção de ITUs (infecções do trato urinário). Em 2003, Vaughan, Tully e Ballentine (2006) já haviam realizado um estudo com 50 mulheres de alto risco, consumindo tabletes com 8,5 a 17 mg de PACs por dia, resultando na redução de 50% de ITUs. Já em 2008, Lavigne et al., testaram em 8 voluntários saudáveis, cápsulas de cranberry (36 – 108 mg de PACs por dia), observando ao final do estudo uma proteção contra a adesão, multiplicação e virulência bacteriana no trato urinário.


Agora o Laboratório Tiaraju lança o Cys-Cran – 1º Registro no Brasil de Cranberry em softcaps!



cys-cran
Com apenas 1 cápsula por dia, você estará consumindo 36 mg de proantocianidinas (PACs)! O Cys-cran é elaborado com um extrato de Cranberry padronizado, garantindo preservação dos compostos ativos e o teor de proantocianidinas (PACs).


Fonte: Tiaraju

E é claro, produzido com o padrão de qualidade Tiaraju!
Não deixe de conferir!!


Acesse agora o site:


Curta a fanpage:


Conheça a Loja Oficial:















Um comentário