Atenção! Manter as unhas bem cuidadas é quesito obrigatório no look

20 de janeiro de 2015




É preciso ir além da estética e saber que os cuidados com as unhas são também fundamentais para manter a saúde em dia. Não basta lixar ou colorir, mas se preocupar com o ritual de preparação é essencial


Os esmaltes viraram quesito obrigatório no look, e nós, mulheres, adoramos desfilar por aí com unhas incríveis. Mas atenção, pois uma cutícula mal retirada pode ser sinônimo de muita dor de cabeça. Por isso, todo cuidado é pouco e higiene é fundamental na hora defazer as unhas. A dermatologista Kátia Lutfi, especialista em medicina estética, responde as principais questões sobre o tema. Confira!

1-Devemos retirar a cutícula?

Apesar de ser um hábito, a cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada. A recomendação é deixar sempre as unhas bem cortadas, hidratadas e empurrar a cutícula com uma espátula, sempre com muito cuidado.



2- É necessário ficar sem esmalte nas unhas para que elas "respirem"?

O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contêm produtos químicos que causam desgaste. Para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana por mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa ajudam na recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas quebrem com facilidade.

 3- Quais consequências do ato de roer as unhas?

Também conhecido como onicofagia, roer as unhas pode trazer sérias lesões podendo trazer algumas consequências como deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas. Pode acarretar infecções bacterianas e virais, já que o pós-trauma deixa uma "porta aberta" para esses micro-organismos, que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos, das cutículas e do aparelho digestório.


4- Lixar enfraquece as unhas?

Unhas bem lixadas têm menos chances de quebrar, portanto isto não as tornam mais fracas.


5- Como ocorrem as contaminações?

A contaminação por hepatite C ocorre pelo contato com o sangue: se uma pessoa infectada usa alicate de unha e equipamentos perfurantes e se fere, o vírus fica em contato com a superfície do aparelho. Uma pessoa não contaminada usa o mesmo equipamento, também se fere e se contamina com o vírus. Por conta deste perigo,recomendo o uso de um kit manicure pessoal.



Agora, quer uma dica de esmalte perfeito???





Unhas incríveis, cores modernas e esmalte de longa duração.


Experimente:









0 comentários:

Postar um comentário