História das Sapatilhas.

29 de julho de 2014

Para entender um pouco como as sapatilhas ganharam fama, vale a pena relembrar um pouco a sua história e saber como surgiu este modelo de sapato.
Quem acha que o salto sempre foi a alegria das mulheres, está muito enganada, pois até o século XVI eles não eram bem vistas. Porém, a rainha da França, Catarina de Médici, quis experimentar alguma coisa mais alta, pedindo 2 cm de salto em sua sapatilha de casamento. Foi então que todas as mulheres descobriram como é a glória de usar salto.
Porém, Brigitte Bardot, também francesa, praticava ballet e quis uma sapatilha que pudesse usar no dia a dia ao invés de ter que usá-la somente na dança. Foi então que Rose Repetto criou, em 1956, um modelo chamado Cendrillon que participou até mesmo do filme “E Deus criou a Mulher”.
Como antigamente os filmes e celebridades não ditavam a moda tão fácil (hoje tudo que sai de novo na mídia já vira moda), as mulheres não aderiram de vez os novos modelos de calçados, mas depois de um ano, Audrey Hepburn fez o filme “Cinderela em Paris” usando as chamadas “ballerinas”, que nada mais são do que as atuais sapatilhas.
E não é que desta vez as mulheres se apaixonaram? Nada como ver que mais de uma mulher está usando o mesmo sapato para que ele se torne moda (esta parte não mudou muito desde então).
 
Práticas, estilosas e confortáveis, as sapatilhas se transformaram em peças essenciais no guarda-roupa feminino.
Especialista analisa o look das celebridades e dá dicas de como usá-las!
Sapatilha é um dos sapatos mais amados pelas mulheres. Praticas, versáteis, confortáveis e elegantes, elas ficam ótimas nos pés de todas as mulheres.
Democráticas, as sapatilhas também ficam perfeitas em todos os tipos de biotipo e ajudam a alongar: “o modelo que mais alonga é o de bico fino, aliado a uma cor que case com o tom de pele de quem usa, pois assim a silhueta não é ‘cortada’ com quebra de cor”, declara a personal stylist Thais Cordeiro
 
 
116-1224
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
116-1209
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
116-1174
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
As sapatilhas coloridas ajudam a deixar o look mais despojado, mas precisa de cuidados: Para produções assim, uma sugestão seria complementar o look com outras peças coloridas e/ou mais impactantes próximas ao rosto, para equilibrar a silhueta.
116-1201
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
199-1977
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Dica: As sapatilhas no tom da pele ajudam a alongar a silhueta!
199-1977
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
199-1974
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Existe sapato mais versátil e confortável que as sapatilhas?
Verdadeiros curingas, elas podem ser usadas tanto no verão quanto no inverno,
Com jeans ou vestidinho, no dia a dia ou numa festa,
elas deixam qualquer look super feminino!!
 
Como usar as sapatilhas
Agora que já conhece a história das sapatilhas e sabe como se tornaram famosas, é a vez de aprender como usar sapatilhas.
Para começar, tudo vai depender do seu corpo, afinal, nada melhor do que cada mulher respeitar o seu biotipo para ficar linda de maneira natural, sem querer forçar nada ou apenas copiar o estilo de outra, não é mesmo? Então vamos lá…
  • Sapatilhas x Pernas Grossas
Ter perna grossa é o sonho de muitas mulheres, mas será que as sapatilhas combinam com este tipo de corpo? Sim. Porém, como tudo merece cuidados e dá para ficar ainda melhor, opte por sapatilhas fechadas nas laterais para que o pé não fique muito largado e esparramado no calçado. Bicos finos também são uma ótima opção para alongar os pés e tirar a atenção das pernas.
Além disso, vale a pena combinar as sapatilhas com as roupas certas: uma calca legging comprida de cor escura ou uma meia-calca escura ficam perfeitas com este tipo de corpo.
Independente do tipo de corpo que você tem, o bom senso deve sempre prevalecer na hora de escolher as roupas que completarão o visual. Nada de usar sapatilha estampada com roupa estampada ou cores que fogem bastante da combinação. Use o seu instinto feminino para combinar os tons que, com certeza, não irá errar.
  • Sapatilhas x Mulheres Baixas
As mulheres baixas já devem estar imaginando que sapatilha não são para elas porque precisam “subir no salto”. Estão enganadas. Mulheres baixas podem usar sapatilhas.
Lógico que existem aquelas dicas que ajudam a melhorar mais um pouco o visual como, por exemplo, usar sapatilhas abertas nas laterais ou mostrando os dedos, de cores claras ou no mesmo tom da pele, pois ajuda a alongar a silhueta.
  • Sapatilhas x Pés Grandes
Ihh, mas meu pé é grande e acho que fica estranho usar sapatilha… Calma, pois para tudo na moda se dá um jeitinho e para pés grandes é só usar sapatilhas de duas cores, de preferência em modelos cap toe.
As dicas de cores que deixam os pés menores são marrom, azul marinho, preto e petróleo. Vale a pena experimentar e ver os pés “diminuírem”.
  • Sapatilhas x Pés Gordinhos
Quando a questão nem é os pés serem grandes, mas sim um pouco gordinhos, ainda dá para usar sapatilhas, mas os cuidados serão diferentes.
Neste caso, não use sapatilhas muito baixas, pois elas deixam o pé muito “para fora” e dão aquela sensação dele ser ainda maior. Prefira modelos mais fechados nas laterais e acima
 
 
Fonte: Calçados Miucha
 
 





 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário