Shampoo desamarelador: Como usar o produto que devolve a pigmentação ao cabelo.

28 de junho de 2014

Shampoo com pigmento violeta evita o cabelo amarelado, mas é preciso saber usá-lo.






Procurar um especialista para mudar a cor do cabelo é essencial para um resultado perfeito. Porém, os cuidados não acabam no salão. É preciso manter hábitos exclusivos em casa para deixar os fios saudáveis. Um deles é escolher o shampoo que devolve a pigmentação ao cabelo.
Segundo o hairstylist Wésley Nóbrega, do Estúdio W, todos os cabelos que foram submetidos ao processo de descoloração precisam utilizar os shampoos com pigmento violeta. “Cabelos com clareamento total ou apenas com luzes devem usar o shampoo específico. Os fios brancos também tendem a amarelar e podem ser melhorados com o produto”, indica o cabelereiro.




O que é e para que serve shampoo desamarelador

O processo de descoloração, para conseguir retirar a pigmentação do natural do fio, rompe suas cutículas, ação que resulta na perda de proteínas, ceramidas, queratina e aminoácidos. Portanto, a hidratação capilar é indispensável para prolongar a nova cor e evitar a oxidação.


“O cabelo descolorido e tingido, mesmo com cuidados, ao passar do tempo oxida e fica sem brilho e amarelado. O shampoo desamarelador age como um antioxidante para o fio e devolve os pigmentos da tinta”, explica Wésley.
As principais linhas de produtos neutralizam o fio e removem o amarelo através da introdução do pigmento violeta. “Alguns produtos nutrem enquanto neutralizam. Outros possuem pigmentos tonalizantes e tendem a deixar o fio ressecado. Por isso, é sempre indicado fazer uma hidratação após a aplicação”, orienta o hairstylist.


Violeta ou Azul?






No mercado estão disponíveis dois tipos de shampoo desamareladores. Um possui a cor mais escura, como um azul. Este, segundo Wésley, é indicado para os cabelos loiros escuros, ou seja, com tonalidade mais fechada. Já os violetas claros são para os fios mais claros. “O shampoo com pigmento violeta é indicado para tons de loiros mais escuros. Os mais claros devem ser usados nos loiros mais claros, para não chumbar a cor”, diz o cabelereiro.

Como usar

“O shampoo para cabelos loiros resseca e deve ser aplicado apenas uma vez por semana”, explica Wésley. Além disso, a hidratação e os tratamentos de reposição de queratina são essenciais para evitar fios ressecados e sem nutrientes.
O shampoo desamarelador deve ser utilizado após a lavagem simples. “Primeiro lave os cabelos com o shampoo normal. Enxague bem e aplique o produto com o pigmento violeta. Deixe agindo de três a cinco minutos e enxague bem. Aplique o condicionador ou faça uma máscara hidratante”, orienta o hairstylist.



GOSTARAM DAS DICAS???
Agora você pode se jogar na Linha Home da Sun Gold!!!! 

Conheça todos os produtos da Sun Gold.

CLIQUE AQUI

Visite o site, clicando AQUI.
Curta o Facebook, clicando AQUI.
Siga o Twitter, clicando AQUI.







0 comentários:

Postar um comentário