Como organizar o armário de potes.

26 de março de 2014

Os potes plásticos são os queridinhos das donas de casa, pois são realmente úteis, mas sem um pouco de organização, o armazenamento deles no armário pode se tornar uma dificuldade e grande dor de cabeça. Para evitar que seu armário fique todo bagunçado, com potes caindo assim que abre a porta, confira nossas dicas abaixo:

1 Faça um inventário do seu armário
Para começar a organizar é necessário fazer uma limpa! Separe todos os seus potes e tampas, e jogue fora tudo o que não possuir par, como os potes sem tampas e as tampas sem potes. Vale lembrar que os potes sem tampas podem até ser reaproveitados para organizar outras partes da casa e gavetas, mas na cozinha eles não entram mais.

2 Separe potes plásticos de outros recipientes
Separe seus potes plásticos dos outros utensílios plásticos que geralmente são guardados juntos, como peneiras, jarras, coadores, tigelas, entre outros. Deixe uma parte do armário exclusiva para seus potes, isso facilita muito o processo de manter o armário organizado. Não faça coleção de potes de sorvete e margarina, estes potes podem ser úteis para mandar alimentos para vizinhos e familiares, mas são péssimos para a organização do seu armário.
potes plasútil 

3 Organização dos potes
Todos os potes da Plasútil são empilháveis, o que facilita bastante o processo de arrumação do armário. Prefira guardar os recipientes empilhados, começando com os que são maiores na parte de baixo até deixar os menores por último, que geralmente são os potes utilizados com mais frequência.

Divida suas pilhas de acordo com os formatos de potes, um para quadrados, um para redondos, um para retangulares e assim vai.

4. Organização das tampas
Guarde as tampas dos potes separadas. Potes guardados abertos são bem mais higiênicos, pois evitam aqueles odiados odores que aprendemos a remover no post sobre Como remover manchas e odores dos seus potes. Para organizar as tampas, coloque-as dentro de uma cesta, todas lado a lado, na vertical, como se fossem CDs, organizando sempre pelo tamanho, começando pelas menores até as maiores, que devem ficam mais ao fundo.


5. Potes para mantimentos
Quanto aos potes plásticos armazenadores, como os potes de Arroz, Feijão, Açúcar, etc, procure mantê-los sempre no mesmo local na despensa, até mesmo quando estão vazios. Esse costume facilita a procura por eles, e mantêm o armário de potes sempre organizado.
 
6. Potes para congelamento
Seus potes de congelamento devem estar sempre bem higienizados, e guardados todos juntos, seguindo a mesma ordem de empilhamento e organização das tampas citadas acima.

7. Matenha o sistema de organização
Procure manter sua regra de organização. Ou seja, crie um sistema e mantenha-o, assim, seus potes sempre estarão bem organizados. Gastando alguns poucos minutos a mais para guarda-los você economiza outros minutos preciosos em sua busca.

8. Se o que você busca é organização no armário e geladeira, nós temos o pote plástico perfeito, a linha Pop Colors. Este lançamento da Plasútil conta com 18 kits de potes, cada um deles com tamanhos e formatos variados, atendendo as suas necessidades diárias de armazenamento de alimentos. O lado bom disse, é que com o Pop Colors seu armário fica pradronizado e muito mais organizado!

Esses e outros produtos Plasútil você encontra na loja virtual clicando AQUI
 Entre no site, clique AQUI
Curta a fanpage, clique AQUI
Conheça a loja virtual, clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário