Receitas de picolés com chia

14 de janeiro de 2014



Picolé Cremoso de Abacate com Chia

Rendimento: 8-10 picolés

Ingredientes

2 abacates pequenos

1 banana nanica madura

Suco de 1 limão cravo

1 xícara (chá) de água

½ xícara (chá) de sementes de chia

Mel a gosto

Opcional: adicionar lascas de chocolate amargo

Modo de preparo: pique o abacate e a banana. Bata com os outros ingredientes no liquidificador. Coloque em formas para picolé e leve ao congelador por 2 a 3 horas. Espete os palitos quando o picolé ainda não estiver totalmente congelado para evitar com que os palitos grudem no fundo da forma. Depois de colocar os palitos, leve de volta no congelador e deixe por mais 8 a 10 horas.

Picolé de Manga com Gengibre e Chia

Rendimento: 8-10 picolés

Ingredientes

1 manga palmer

1 polpa de maracujá congelada

1 xícara (chá) de água

3 colheres (sobremesa) de caldo de gengibre ralado

½ xícara (chá) de sementes de chia

Mel ou melado a gosto

palitos de sorvete

Modo de preparo: corte a manga em pedaços grandes; para extrair o caldo do gengibre, rale em um ralador de noz moscada ou rale em outro corte fino e esprema em algum pano limpo; bata a manga com a polpa de maracujá, a água, o suco de gengibre, a chia e o mel no liquidificador até formar um creme homogêneo. Coloque em formas para picolé e leve ao congelador por 2 a 3 horas. Espete os palitos quando o picolé ainda não estiver totalmente congelado para evitar com que os palitos grudem no fundo da forma. Depois de colocar os palitos, leve de volta no congelador e deixe por mais 8 a 10 horas.

Dica: a chia é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres. Além disso, é uma excelente fonte de fibras que são essenciais para o bom funcionamento intestinal. Também fornece quantidades excelentes de proteínas e minerais, como cálcio, magnésio e potássio e não contém glúten. O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, consideradas protetoras do coração, e fonte de substâncias imunomoduladoras, além de fornecer fibras e potássio. Embora seja calórico, possui alto valor nutricional e garante saciedade.




Fonte: Naturalis


0 comentários:

Postar um comentário