Cristaleiras e louceiros para todos os estilos.

1 de novembro de 2013

Tradicionais, modernas ou de cores vibrantes:  A ZIPH tem a a cristaleira que é a sua cara para guardar e expor as relíquias da casa.

A paixão pelas louças tem longa data: conta a história que o primeiro louceiro foi encomendado a artesãos pela rainha Mary, da Inglaterra, no fim do século 17. Ela colecionava as tradicionais porcelanas em azul e branco de seu país natal, a Holanda, e queria expor e guardar suas preciosidades. Do castelo, a novidade partiu para o resto da Europa e os Estados Unidos. No Brasil, aportou com a corte portuguesa, que trazia em guarda-louças e cristaleiras itens de uso ainda não conhecido em terras tupiniquins. Nessa época e durante todo o século 19, se introduziram aqui costumes simples, como comer com talheres! Por muito tempo, as cristaleiras foram um símbolo de riqueza e poder. Grandes companheiros de quem guarda delicadas relíquias para servir a mesa, eles assumem várias personalidades, ao sabor da casa e do estilo do dono.
Símbolo de luxo e nobreza em épocas passadas, a cristaleira conquista espaço na decoração moderna com novas funções, compondo com graça propostas mais contemporâneas.
Hoje ela pode guardar coleções de pequenos objetos, colocar livros raros, souvenires de viagens, assumir a função de um bar, abrigar CDs, bijuterias, e até as toalhas do seu lavabo; e tudo mais que você imaginar. Um luxo!!
É muito sofisticado utilizar móveis fora da sua função original e desse maneira criar uma decoração mais descontraída, atual e leve.
Cristaleiras antigas pintadas em cores fortes, estão ganhando lugar nas cozinhas como louceiros e nos quartos, onde fazem as vezes de sapateiras. E o que dizer de um banheiro mais espaçoso, onde ela entra para guardar toalhas bem enroladinhas e produtos de higiene? O máximo. Pode também entrar na sua varanda ou espaço gourmet e facilitar a organização daqueles utensílios que usamos em um churrasco ou um chazinho da tarde.

Alguns exemplos de cristaleiras na decoração!!!

 

Gostou???
Na ZIPH, você encontra a cristaleira que mais lhe agrada, daí é só deixar fluir o bom gosto na hora da decoração.
A ZIPH oferece a Linha Reta e Linha Paris.

Vamos conhecer...

Linha Reta.




Linha Paris.





Puro luxo né meninas, você encontra essas preciosidades na loja virtual ZIPH.
 CONHEÇA MAIS PRODUTOS NO SITE CLICANDO AQUI.





Um comentário