Unha de fibra é a sensação do momento.

25 de junho de 2013




A unha de fibra está se tornando cada vez mais popular entre as mulheres, principalmente por ter um resultado final mais natural do que outras técnicas do mercado. As principais vantagens da técnica são a durabilidade, a resistência e a naturalidade.

A base utilizada pelo profissional é uma fibra sintética que é colocada sobre a unha natural, sendo que nesse processo é utilizado um gel feito especialmente para essa técnica. Os fios usados são maleáveis, fazendo com que o formato da unha original não seja modificado.

Segundo a manicure Marcele Cristina, da Depillah Instituto de Depilação, após a aplicação a pessoa já pode realizar todas as suas atividades. De acordo com ela, a primeira manutenção deve ser feita após 20 dias, já as demais podem ser realizadas a cada 30 dias. O tempo de duração vai depender da maneira como a manutenção é feita, mas elas são muito duráveis.

O processo de colocação dura em média três horas, porém o esmalte aplicado sobre a unha de fibra dura por muito mais tempo. A unha de fibra mantém sempre um aspecto de brilho muito semelhante à base. 

Passo a passo de colocação

1. Retire todo o esmalte usado anteriormente. É importante que as unhas estejam totalmente limpas para receber a fibra.

2. É necessário abrir os fios da fibra antes de começar a colocá-los.

3. Passe três camadas de gel próprio para essa finalidade. Em seguida, aplique as fibras. Retire o excesso do gel com a acetona.

4. Coloque as mãos no secador a cada passo do processo.

5. Retire todo o excesso com a lixa.

6. Passe um óleo hidrante nas unhas.

7. Finalize com um fixador. 

Dicas:

1. As cutículas são retiradas com um motor, não com alicate.

2. A primeira manutenção deve ser feita após 20 dias, sendo que as demais podem ser feitas a cada 30 dias.

3. A principal vantagem desse tipo de unha é com relação à naturalidade, ela realmente parece unhas verdadeiras, não ficam com marcas nem com relevos.

Fonte: Depillah

0 comentários:

Postar um comentário