Verão para bebês.

21 de fevereiro de 2013

Dicas para refrescar o bebê no calor.


O verão é gostoso, mas, em determinados ambientes, o calor pode tornar-se incômodo. Sem brisa e com muito concreto ao redor, algumas casas e apartamentos ficam excessivamente quentes, deixando os pequenos moradores irritados. Conheça algumas maneiras de refrescar seu bebê nos dias de calorão:
Água, água, água: nada é melhor para refrescar! Banheira no quintal, balde na varanda, piscininha, chuveirão no colo e até mangueira, vale tudo para banhar o bebê nos dias quentes. A temperatura da água só não deve ser gelada, morna ou fria são mais recomendadas. Coloque a criança e deixe-a curtir o quanto quiser, quantas vezes precisar. As fraldas especiais para água são ótimas porque não incham, deixando a criança confortável.
Em busca do vento: em casa a temperatura muitas vezes chega a ser duas vezes mais alta do que na rua, dependendo do tamanho do ambiente e do horário do dia. Então, se o Sol já baixou, coloque o pequeno no carrinho e vá dar uma volta, de preferência em parque ou praça, onde dá para sentir o vento e fica mais fresco, por conta da presença de árvores. Se não der para sair, um ventilador direcionado para a parede (e não para a criança) ajuda a refrescar o ambiente.
Sorvete: bebê toma sorvete? Sim, e de forma muito criativa. Como ele ainda não pode consumir os industrializados, as mães podem inventar e fazer sorvete de leite materno, de água de coco ou apenas com o suco da fruta, como a manga e o abacate. Além da refrescância, podem se tornar bons aliados na fase da dentição, promovendo alívio à coceira da gengiva.
Pouca roupa e fraldas fresquinhas: as fraldas como a Soft Touch, com tecido respirável, são boa alternativa para que o bebê ficar mais fresquinho. E na hora de vesti-lo, esqueça os enfeitinhos, as meias e os sapatinhos. No calor, roupinhas leves e pés descalços deixam o bebê bem à vontade. Vai sair? Aposte na dupla camisetinha branca e chapéu colorido, fica um arraso para meninas e meninos! 

Fonte: Bebê Abril

 

0 comentários:

Postar um comentário