O único que nunca falha....

17 de janeiro de 2013

“E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” (Jeremias 1.12)


Quero, nesta reflexão, trazer uma característica muito interessante do caráter de Deus. Naturalmente que Ele é maravilhoso por inteiro, mas neste ano Ele tem me levado a estudar individualmente cada uma das particularidades que formam Aquele que é Deus acima de todos os deuses. E a qualidade é “infalível”.
Inevitavelmente fui procurar definições para essa palavra e encontrei algumas muito especiais que se encaixam muito perfeitamente no Senhor, pois reconheço cada um desses significados no Seu cuidado para comigo dia após dia. Também consigo enxergar a infalibilidade de Deus ao longo de toda Bíblia.
Eis algumas definições nas quais você não conseguirá deixar de ver Deus: “Que não pode deixar de acontecer” – Deus sempre faz algo acontecer. Muitas vezes não do nosso jeito, mas sempre dentro da Sua boa, perfeita e agradável vontade!
“Que não pode falhar: há princípios infalíveis” – Ele nunca falha e Seus princípios são eternos!
“Que não pode enganar-se” – Será que Deus poderia enganar-se a respeito de algo ou alguém? Com certeza não, pois Ele conhece todas as coisas!
“Que regula com toda a precisão” – Ele é sempre perfeito. Nunca chega atrasado. É preciso e exato em tudo que faz!
Por isso, amado leitor, mesmo que tudo ao seu redor pareça falhar, saiba que Deus nunca falha. Pessoas falham, promessas são esquecidas, mas o Senhor jamais falhará, nem chegará atrasado ou deixará de cumprir Suas promessas.
Sua Palavra é infalível, pois Ele zela para cumprir tudo que está registrado nas Sagradas Escrituras. Ele é a própria verdade revelada a nós por meio do Espírito Santo. Ninguém pode apontar falhas em Deus, pois somente pessoas são falíveis. Ele é soberano!
Lembre-se, quando tudo estiver ruindo ao seu redor, não se desespere nem perca as esperanças, mas olhe para Deus e confie que jamais falhará com você, pois Ele vela para cumprir todas as Suas promessas!

Fonte: lagoinha.com





 

Um comentário

  1. Lindo, perfeito!
    Essa mensagem foi pra mim e acredito que para muitos que vão ler.

    Deus é perfeito e não falha, eu creio nisso.

    ResponderExcluir