Dicas de penteados para afastar o calor e arrasar no verão.

16 de janeiro de 2013

Deixe a nuca livre e fresca e ainda fique por dentro das tendências com essas dicas de penteados para driblar os dias quentes.
Durante a estação mais quente do ano, uma ótima pedida é apostar em penteados simples e elegantes que afastem o calor do pescoço e das costas. “Penteados que deixam a nuca livre, como rabos de cavalo, coques e tranças laterais são os mais indicados para o verão”, acredita Vinicius Silveira, hairstylist do Marcos Proença Cabeleireiros (SP). A hairstylist Nalda Vianna, do Werner Coiffeur (RJ), também revela que penteados como estes são também são ótimos para disfarçar a oleosidade dos fios, muito comum nessa época.
 Para que você fique fresquinha e ainda esteja por dentro das tendências, os dois experts nos ensinaram o passo a passo de cinco penteados que prometem fazer muito sucesso no verão! Confira!


Trança lateral
As tranças nunca saem de moda, não é mesmo? São democráticas e podem ser feitas de diferentes maneiras. Entre as diversas opções, a trança lateral é sucesso garantido no verão! Ideal para quem tem cabelos longos, como os de Selena Gomez na foto, o penteado cai muito bem em qualquer ocasião e é muito fácil de fazer: “Faça uma trança mais solta e com topo um pouco volumoso e jogue-a na lateral”.




Coque bailarina
O coque bailarina é o penteado que vem fazendo a cabeça de muitas mulheres, e não é por menos, não é mesmo? Garante um visual super elegante como o da atriz Kate Bosworth - além de ser muito simples de fazer: “Aplique uma mousse e penteie os fios para cima com uma escova, prenda com um elástico no alto da cabeça, separe o cabelo em duas mechas e enrole ao redor do elástico. Com a ajuda de grampos, prenda o cabelo no alto do coque”.





Coque repartido na lateral
Segundo Nalda Vianna, o penteado que Amanda Seyfried usa na foto está super na moda, e é aconselhável também para quem quer disfarçar os fios arrepiados. Vinicius Silveira ensinou o passo a passo: “Divida o cabelo na lateral e escove-o para baixo como se fosse fazer um rabo de cavalo. Faça o coque baixo e, com a ajuda de grampos, prenda os cabelos, desfaça o arrumadinho afrouxando o coque e, se desejar, solte alguns fios ao redor do rosto e finalize com spray fixador”. 





Rabo de cavalo volumoso
O rabo de cavalo com o topo mais solto e volumoso, como o de Kate Beckinsale, também está em alta. “Neste caso, você pode optar por usar pomada e assentar bem o frizz e fazer o estilo "arrumada", ou deixar que o frisado faça parte do visual, com uma pegada mais desarrumada. Para deixar o topo volumoso, use o cabo do pente ou o próprio dedo e dê “beliscadas” nos fios para soltá-los. Faça isso com o cabelo já preso em rabo de cavalo”.





Abuse das tiaras finas em diferentes penteados
Usar tiara deixa o rosto livre, amenizando o calor na região, além de ajudar a disfarçar os fios arrepiados. “Opte por ela e varie o penteado. Pode ser usada com um coque volumoso e até com as madeixas soltas. Não se esqueça de usar pomada antes de colocar a tiara”, lembra Nalda. Vinicius acrescenta: “A tiara dourada, como a de Vanessa Hudgens, e também as que fazem o tipo “princesinha” são tendência e deixam o look delicado e elegante”. 


Um comentário

  1. Obrigada por participar do sorteio, boa sorte!
    ja estou te seguindo

    ttp://tudu-juntu-e-misturadu.blogspot.com.br/2013/01/sorteios-de-verao.html#links

    ResponderExcluir