Receita de Canjiquinha.

9 de novembro de 2012

O calor deu uma trégua e a chuvinha veio para nossa alegria. Daí veio também aquela vontade de uma canjiquinha. Adooooro!!!!!!

Ingredientes:
250 gramas de canjiquinha
Meio quilo de costelinha cortada em cubo
3 dentes de alho
150 gramas de bacon picado
Cebolinha a gosto
Salsa a gosto
1 cebola picada
2 colheres de sopa de polpa de tomate
6 colheres de sopa de óleo
Pimenta e sal a gosto

Modo de preparo:
Primeiro tempere a costelinha colocando um pouco de sal, cebola cortadinha e misture. Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Enquanto isso prepare a canjiquinha. Em uma panela, coloque a canjiquinha, três colheres de sopa de óleo e cubra com água. Deixe cerca de dois dedos de água acima da canjiquinha. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Acrescente um pouco de pimenta para pegar o sabor.
Em outra panela, faça o refogado da costelinha. Acrescente o restante do óleo e deixa esquentar. Depois, coloque a costelinha e deixe dourar de todos os lados. Assim que ela for dourando, acrescente um pouco de água para terminar o cozimento. Quando ela estiver no ponto, acrescente o bacon e deixe dar uma leve refogada. Depois, coloque o alho, a cebola e misture. Deixe a cebola murchar e coloque a polpa de tomate.
Junte a canjiquinha e a costelinha em uma só panela, acrescente uma xícara de água e deixe cozinhar para apurar o sabor. Por fim, ponha sal e pimenta, se necessário. Mexa e, depois, sirva em uma vasilha, acompanhada de cebolinha ou salsinha.

OBS: A costelinha pode ser substituída por lombo, frango ou outra carne de boi.



Ah, coloquei também um pouco de couve que tinha na geladeira.


Um comentário

  1. Gente vou fazer..Me deu saudades aí de Minas.Minha mãe fazia ,bem assim.Estou imaginando a cara dos meus filhos! Beijos.

    ResponderExcluir