Desça depressa!

16 de novembro de 2012



Em cima de uma árvore havia folhas, galhos e um homem, seu nome era Zaqueu, ele tentava ver o Mestre passar, mas sua pequena estatura não permitia, então decidiu escalar. Avistou uma árvore, um sicômoro. Subiu, assentou-se em um galho, confortavelmente, e ficou esperando. Assim, ganhou um excelente ponto de vista. Ele estava no alto. Mas não foi somente em uma árvore que ele escalou em sua vida. Ele subiu em pessoas. Roubando, lesando, extorquindo, corrompendo e sendo corrompido. Até que ficou no alto, sentindo-se grande, tão grande que conseguia ver sobre as cabeças dos outros. Aquele era o lugar que ele merecia, pensava, pois, era um homem importante e famoso. Agora estava acima do comum, contudo não podia falar com o Mestre, nem tocá-Lo, nem sentir o seu cheiro e compartilhar da sua respiração. Ele estava alto e longe. O prazer da presença era da multidão comum e igual. Dali, somente os seus olhos o viam.
Quanta altura o cotidiano nos apresenta tentando nos separar da simplicidade: a arrogância, a prepotência, a soberba. São árvores frondosas, bonitas de se ver, com seus galhos aparentemente fortes e confortáveis. Uma escalada pelo sucesso individual. Buscando títulos e a reverência diante deles. Até acharmos que somos os melhores e que merecemos este lugar. O trono.
Zaqueu subiu e ficou lá em cima dependurado em um galho, esperando o Senhor passar. Até que o Mestre chegou, olhou para cima, direto para Zaqueu e disse: “Zaqueu desça depressa!” Jesus queria se hospedar em sua casa, em sua vida, mas era necessário que ele descesse da árvore e de seus argumentos. Zaqueu desceu, recebeu o Senhor em sua vida, arrependeu- se dos erros e decidiu manter-se no chão junto e igual aos seus irmãos. Naquele dia encontrou o sentido da vida.
Não permita que as propostas de sucesso o separem da simplicidade da pessoa de Cristo. Deus nos chamou para sermos semelhantes. Diferentes, contudo, igualmente dependentes do seu infinito amor. Desça depressa!
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3.23)

Fonte: Lagoinha.com


Um comentário

  1. Oie!!!

    passei para avisar que tem meme pra vc la no meu blog
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/2012/11/meme.html

    bjus no coracao da nane

    ResponderExcluir