Hoje é o Dia Internacional Contra o Câncer de Mama!

19 de outubro de 2012


Durante todo o mês de outubro a questão vem sendo lembrada pelo Outubro Rosa, movimento que ilumina monumentos históricos com a cor que representa o combate à doença.

Hoje, 19 de outubro, é comemorado o Dia Internacional contra o Câncer de Mama. Durante todo o mês de outubro está acontecendo o movimento mundial conhecido como “Outubro Rosa“. O nome remete à cor do laço que representa a luta contra o câncer de mama




O objetivo do evento é dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra a doença, além de sensibilizar o poder público sobre a importância do tema.
O Outubro Rosa consiste em iluminar monumentos históricos e famosos com a cor rosa em diversas cidades pelo mundo. No Brasil, o primeiro monumento a ser iluminado foi o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, no ano de 2002.
Alguns dos monumentos mais conhecidos a fazerem parte da causa foram a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália, e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil monumentos como o Cristo Redentor, no Rio, e a Ponte Estaiada, em São Paulo, também já foram iluminados
O evento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas contra o câncer de mama.

Lembrem-se: O melhor remédio é a prevenção!!!

Beijos Rosa para vocês!!!


0 comentários:

Postar um comentário