Enquanto o bebê não vem.....

8 de outubro de 2012

Curso "Pais Grávidos", para quem é de BH e região.

Curso “Pais Grávidos” ensina pais receberem o bebê com orientação e amor
A sala estava silenciosa quando alunos do curso “Pais Grávidos” começaram a dar risadas com o choro do bebê. O som fora produzido por um boneco de plástico que a enfermeira Priscila Diniz usou durante uma das explicações sobre o banho do recém-nascido. “Vão se acostumando, porque tem muito neném que não gosta de tomar banho e, por isso, abrem o berreiro”, ensina Priscila aos risos.
Enquanto a enfermeira ensinava dicas, os pais ao lado das grávidas seguravam bonecas e reproduziam tudo que a professora ensinava. “O banho não pode durar mais de cinco minutos. Coloque a mão aqui na hora de colocá-lo dentro da banheira”, enquanto ela dava instruções, as mães sorriam com o jeito desengonçado dos pais de segurarem os “bebês de mentira”.
Essa parte da lição é apenas um pequeno trecho do que ensina o Curso “Pais Grávidos” da Igreja Batista da Lagoinha. O treinamento conta com psicólogos, ginecologistas, fisioterapeutas, pastores que explicam desde a forma correta de trocar a fralda até orientações para partos e amamentação da criança. O curso é destinado tanto para os pais quanto para mães de “primeira viagem” que desejam aprender mais sobre o cuidado com o recém-nascido.
O casal Luciano e Denise Irias são casados há oito anos, mas só decidiram ter filho agora. “Tinha muito medo de ter filho pelos riscos que a gravidez pode causar, mas com o curso fui aprendendo muitas coisas e isso me deixou mais segura”, conta Denise. Já o pai “coruja” revela que aprendeu a conversar com o filho ainda na barriga. “Aprendi a abençoar meu filho no ventre. Sempre oro e o abençôo na barriga da minha esposa. Percebo que ele sempre mexe quando converso”, conta.
O pastor líder do curso, Joaquim Souza, explica que na sociedade existem tabus sobre o cuidado dos filhos por parte do pai. “Na nossa cultura o homem não troca fraldas, porque ele é o provedor, aquele que sustenta, mas a presença dele nesta fase da vida da criança é muito importante. Ele precisa auxiliar a mãe e ter contato com o neném” orienta.
“Pais Grávidos” existe, há aproximadamente oito anos, e é realizado no período de dois meses. O objetivo é oferecer aos pais cuidados práticos e espirituais quanto à gestação e o nascimento do bebê. São utilizados nos estudos recursos áudio visuais, práticos e teóricos que facilitam a compreensão e proporcionam o aperfeiçoamento. “Hoje em dia a gente tem muita informação e às vezes não dá para saber qual é a correta. Com o curso você adquire profundidade sobre os assuntos”, informa  a enfermeira Idiana Moreira.

Se você deseja aprender mais sobre como cuidar dos filhos nos primeiros dias de vida, participe do curso “Pais Grávidos”.
 Inscrições
Central das inscrições, à Rua Manuel Macedo, 1.324 / loja 3. Belo Horizonte
Informações: (31) 3429-9400 – Rodrigo ou Alexandre / 9755-7117 – Joaquim Souza.
E-mail: escoladepais@lagoinha.com.
Fonte: lagoinha.com


Um comentário

  1. Bacana essa informação sobre o curso. Papai temq participar.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir