Dica de decoração e sustentabilidade!!!

3 de outubro de 2012

Design e beleza sustentáveis

Vivemos no mundo da instantaneidade. A cada momento vemos as coisas ao nosso redor evoluírem. Junto destas evoluções estão as novas necessidades que adquirimos com as mudanças de hábito. Uma necessidade percebida atualmente é a sustentabilidade. A população cresce, o consumo cresce, mas o espaço territorial que vivemos não. Devemos nos adaptar à natureza, pois ela é imprescindível para a nossa sobrevivência. Com essa perspectiva, pessoas vêm desenvolvendo medidas práticas, criativas, baratas e ecologicamente corretas para reciclar e fazer a sua parte.
Para unir decoração e reciclagem e deixar seu jardim mais bonito, uma dica é montar um jardim de garrafas pet.

São necessários os seguintes materiais: Garrafas Pet de 2 litros (vazias e limpas), tesoura, corda de varal ou barbante, terra e mudas de plantas.

Corte as garrafas, simetricamente, fazendo uma "janela", com a distância de um palmo na horizontal e de 3 dedos na vertical. Deixe um furo embaixo da garrafa para a saída do excesso de água. Em seguida, faça 4 furos ( 2 em cima e 2 embaixo) próximo ao recorte. Por estes furos passarão as cordas que sustentarão a garrafa. Dê um nó forte na parte de baixo da corda.
Depois de pronta, basta colocar a terra a semente da planta desejada e cultivá-la.
As garrafas também podem ser penduradas na parede ou transformadas em vaso, no caso, sem necessidade dos barbantes. 


Gente, AMEI muuuuito isso, porque mais do uma decoração é uma forma de reciclar muito positiva já que no Brasil consumimos muito pets.

Fonte:  Prat-k

Beijos.


0 comentários:

Postar um comentário