Alimentos saudáveis para crianças que você nem imagina.

8 de setembro de 2012

Todos os pais têm algum receio quando o assunto é a alimentação dos filhos e vários cuidados devem ser tomados para que os pequenos cresçam saudáveis e com a alimentação do modo mais correto. Para isso as comidas consideradas “ruins”, como muito doces e refeições muito gordurosas, são tiradas ou então têm uma frequência pequena na rotina alimentar das crianças.

Mas também tudo deve ser muito bem analisado, antes de regrar a alimentação infantil, já que alguns alimentos que não parecem podem ser bons para as crianças. Veja só, por exemplo, os legumes congelados. Eles deixam muita gente com o pé atrás já que não são “naturais” mas eles são práticos e mantêm uma ótima conservação de fibras e nutrientes. O único problema é que como são congelados eles acabam perdendo um pouco da vitamina C, comparados aos normais.
Legumes congelados são práticos!
Alimentos enlatados normalmente não são considerados saudáveis demais, mas o atum enlatado, a versão conservada em água e não em óleo, é uma rica fonte de ômega 3 e tem uma gordura boa.
E por fim, a pipoca! A melhor companheira para uma boa sessão de cinema também é rica em fibras e quase o dobro de polifenóis, antioxidantes, presente nas frutas, e que pode prevenir até o câncer. Porém isso só vale para a pipoca feita na panela, nada de microondas. Pouco óleo, vegetal no caso, e manerar no sal também ajudam na hora de deixar a pipoca saudável o suficiente!
fonte: Revista Crescer


E vocês mamães como anda a alimentação dos seus filhotes?
Beijos.



0 comentários:

Postar um comentário