A casa espiritual também deve ser limpa....

24 de setembro de 2012


“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1Co 3.16)
Se estudarmos o evangelho de Mateus, mais especificamente o capítulo 21, veremos um episódio inédito no ministério de Jesus. Ele ficou muito revoltado e agiu ferozmente com os mercadores que se aproveitavam do templo para vender coisas. Jesus expulsou os comerciantes e derrubou as mesas e cadeiras utilizadas por eles. De fato limpou o templo.
E depois disso, Jesus começou a curar enfermos no templo, mostrando que sua casa tem que ser uma casa de oração, uma casa de cura.
Em 1 Coríntios vemos que somos o Templo do Senhor, a casa de Deus…
Assim como Jesus fez no passado naquele templo, Ele quer fazer em nós, tirar tudo aquilo que está errado, que não serve para sua glória.
Jesus nos ensinou que após a limpeza, temos que ser uma casa de oração, uma casa de cura, uma casa de poder… Mas existe algo que devemos observar… Assim como a igreja (edifício) é necessário que haja uma limpeza constante. E em nossos corações não é diferente.
Devemos deixar o Espírito Santo nos limpar a cada dia, nos convencer dos nossos pecados e permitir que Jesus derrube todas as “mesas” que estão em posição errada em nosso templo.

No amor de Cristo

:: Jaqueline de Oliveira Souza
Igreja Batista Aliança – Vila Velha- ES
Blog: mulhervirrtuosa.blospot.com
Twitter: @mulhervirtuosa
Colaboradora do Portal Lagoinha.com

Um comentário

  1. SOMOS O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO,E NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE ELE HABITA EM NÓS DO MESMO JEITO QUE NÃO GOSTAMOS DA CASA SUJA ELE TBEM NÃO.

    ResponderExcluir